Sobre nós

Somos uma igreja que valoriza os relacionamentos. É assim que podemos nos definir. Mas não qualquer tipo... Valorizamos os relacionamentos em Cristo Jesus, pois é assim que pretendemos alcançar um ambiente onde cada vez mais o verdadeiro amor possa ser manifestado. Nossas raízes se encontram na Reforma Protestante do século XVI, quando da tentativa de reformar a Igreja Cristã, a fim de que houvesse um retorno às verdades bíblicas.

Procuramos viver nossos relacionamentos através da Bíblia, que é a única regra de fé e prática de nossa comunidade. Como documento de expressão de fé, reconhecemos os 28 artigos do Dr. Robert Reid Kalley, missionário presbiteriano escocês que chegou ao Brasil em 1855 e implantou a primeira igreja evangélica brasileira, da qual somos fruto e nos assemelhamos na forma de governo (congregacional).

Somos, acima de tudo, um grupo de pessoas buscando, através de um ambiente acolhedor, viver como o único e suficiente salvador: Jesus, o Cristo.

IECC :: Igreja Evangélica Congregacional de Campinas

Nossa história

A Igreja Evangélica Congregacional de Campinas (IECC) foi organizada em 18 de fevereiro de 1984. Antes, durante o ano de 1979, alguns irmãos se reuniam em suas casas iniciando o trabalho congregacional em Campinas. Em 25 de maio de 1981 foi lançada “publicamente as instalações do nosso trabalho em Campinas com uma concentração no Taquaral”. E neste mesmo dia, irmãos da comunidade e outros, se dirigiram ao salão alugado pela Igreja de Camilópolis, sito à Rua Barreto Leme nº 129, no Centro de Campinas.

Quando o salão deixou de atender às necessidades, os irmãos alugaram uma residência no Jardim Aurélia e em meados de 1982, com a ajuda de outras igrejas, foi adquirido o terreno – em que existia uma capela – no bairro Proost de Souza, local em que se encontra o edifício da IECC atualmente.

Na organização da igreja, ela era composta de 30 membros e 74 alunos matriculados na Escola Bíblica. Nesta mesma data, 18/02/1984, foi empossado no pastorado da Igreja o Pastor Carlos Antonio T. Nogueira.

Muitos irmãos e irmãs foram abençoados durante estes anos de existência da IECC. De 1988 a 2005, outros líderes estiveram à frente do trabalho: Pr. Francisco Figueiredo de Souza, Pr. Girval Trevisan da Silva, Alcides J. Basioli, Pr. José Remígio F. Braga e Pr. Antonio Carlos Ramos. No início de 2006 os Presbíteros Arnaldo C. Costa e Luis A. B. Melo lideraram a comunidade, até a posse do Pr. Alex Augusto da Silva em 25 de maio de 2006.

Continuamos a nossa caminhada de proclamação do nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, através das vidas dos membros e famílias que se relacionam com Deus e entre si nesse ambiente receptivo.

Você também pode fazer parte da história que ainda iremos escrever!

Comente!!!

R. Monsenhor Aguinaldo José Gonçalves, 332, Vila Proost de Souza, Campinas - SP
CEP: 13033-690 | Tel: (19) 3722-2203 | Mapa de como chegar