Ensino

Ministério de Ensino

O ensino bíblico é o principal objetivo da nossa comunidade, conforme nossa visão e nossa missão:

Visão
Uma comunidade reconhecida como referência no estudo bíblico, comprovada por sua relevância, acolhimento e relacionamentos.

Missão
Através da afetividade e do comprometimento, gerar um ambiente propício para o compartilhamento de conteúdo bíblico objetivo e contextualizado, promovendo relacionamentos acolhedores e o caminhar com Cristo.

Nosso compromisso é buscar estudar a Bíblia – a Palavra de Deus – por que cremos que ela ensina todo homem e toda mulher a ter a vida abundante que Jesus promete para aqueles que se aproximam dele e entregam o seu caminho ao Pai.

Nosso objetivo é reproduzir o ensino de Jesus de forma contextualizada, mas respeitando o princípio de tornar o Deus Pai amoroso conhecido. Jesus ensinava sobre o Deus Trino de forma eficaz e pode ser resumido em três modelos:

1º Ensino no grupo maior: Em nosso culto dominical adoramos a Deus e o servimos quando recebemos a mensagem como a vontade do nosso Pai para nossas vidas.

2º Ensino no grupo menor: Nos grupos de formação espiritual as pessoas compartilham suas experiências e se fortalecem na Palavra que nos instrui quando é ministrada em nós pelo Espírito Santo de Deus.

3º Ensino particular: Incentivando o encontro, os relacionamentos acolhedores e o caminhar cristão, cremos que imitamos Jesus e ele se torna mais presente em nossas vidas e nas vidas de nossos companheiros.

Para nós o ensino é, acima de tudo, vivencial. A vida abundante em Jesus é o meio pelo qual buscamos viver e também o alvo da nossa caminhada.


Últimos estudos
Quadro das disciplinas interiores
Nesse ano falamos sobre as disciplinas espirituais em algumas mensagens dominicais. Queremos aproveitar este espaço que estamos inaugurando no novo site da IECC para relembrar as disciplinas espirituais que podemos praticar de forma mais intrínseca: as disciplinas interiores.
Clique aqui para fazer o download do estudo
"Realidade" de vida versus realidade divina
Leia o resumo de um dos estudos nos lares baseados no livro Corra com os Cavalos de Eugene Peterson.
Clique aqui para fazer o download do estudo

Comente!!!


R. Monsenhor Aguinaldo José Gonçalves, 332, Vila Proost de Souza, Campinas - SP
CEP: 13033-690 | Tel: (19) 3722-2203 | Mapa de como chegar