Votos para o ano novo

Na sua terceira epístola o apóstolo João, que nela se apresenta como "o presbítero", envia saudação a um irmão de considerável estatura espiritual, chamado Gaio. Não sabemos exatamente quem ele era, mas certamente se tratava de alguém que ocupava posição de responsabilidade e liderança em uma das igrejas dos tempos apostólicos. Provavelmente, evangelistas visitantes hospedavam-se em sua casa (v. 6-8). Era altamente respeitado na comunidade cristã. João o trata como "o amado", pessoa a quem Ele devotava verdadeiro afeto.

as o que considero mais importante nessa saudação que João dirige a Gaio são os votos. Ele deseja que tenha "boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma" (NVI); ou "faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma" (RA).

Assim também eu nada melhor posso desejar aos amados irmãos do que os mesmos votos de João ao "amado Gaio".

Desejo que os irmãos sejam prósperos e que tudo lhes vá bem no emprego e nos negócios, ou que tenham sucesso em tudo o que vierem a empreender em 2016. Mesmo passando por dias economicamente difíceis, não percamos a esperança de que o Senhor nos pode abençoar em cada realização e dar-nos mais do que o necessário.

Desejo, em segundo lugar, que tenham boa saúde, ou que gozem de bem- estar físico. Bem sabemos o quanto nos pesa enfrentar a doença. Não somente ficamos impedidos de exercer atividades comuns do dia-a-dia, mas a indisposição provocada pela enfermidade diminui também as forças para exercer atividades eclesiásticas.

Por último, faço votos pela prosperidade espiritual de todos nós. Desejo que avancemos no propósito de alcançar a maturidade espiritual. Que não poupemos esforços para ler e meditar na Palavra de Deus, comparecer às reuniões de oração e de estudo, e aos cultos. A Igreja, com o seu programa, não visa outra coisa a não ser o crescimento dos seus membros e a proclamação, através do seu testemunho, das Boas Novas de salvação. Peço ao Senhor que os meus desejos se cumpram!

Pr. Vanderli


Comente!!!

R. Monsenhor Aguinaldo José Gonçalves, 332, Vila Proost de Souza, Campinas - SP
CEP: 13033-690 | Tel: (19) 3722-2203 | Mapa de como chegar