Seja feliz do jeito certo!

A suma orientação de vida do cristão pode ser resumida em amar a Deus sobre tudo e amar ao próximo como a si mesmo. Espera-se que o cristão compreenda que a plenitude da vida depende do amor a Deus. Espera-se também, que o cristão entenda que deve buscar para os outros, na mesma intensidade, o que deseja para si mesmo. Esta é a melhor forma de alcançar os objetivos particulares. "Pois o que o homem semear, isso também colherá". (Apóstolo Paulo)

Sem consciência dessa verdade, ficamos desestimulados em amar e servir o próximo. Achamos que o outro não merece nosso esforço e esquecemos que, a despeito de qualquer outra justificativa e explicação, somos responsáveis pelas ações e sentimentos que geramos. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". (Antoine de Saint-Exupéry)

Nosso comprometimento, então, deveria ser de buscar a felicidade alheia. Não estou dizendo que temos a obrigação de sempre nos apresentarmos alegres. Quero dizer que devemos sempre buscar a alegria do outro, pois será também a nossa. "A alegria que inspiramos tem de encantador o fato de, longe de enfraquecer como qualquer reflexo, voltar para nós mais radiante". (Victor Hugo).

Não é egoísmo pensar que receberei por dar. Egoísmo é dar para receber ou não dar porque quer só para si. Assim muitos se desencantam com o mandamento, porque sempre pensam em si primeiramente. Pensam que o outro não corresponde às suas expectativas e não merece a devida atenção. Esquecem-se que o outro também tem as mesmas expectativas. O amor e a alegria daqueles que servem a Deus depende somente deles mesmos.

Pr. Alex Augusto da Silva


Comente!!!

R. Monsenhor Aguinaldo José Gonçalves, 332, Vila Proost de Souza, Campinas - SP
CEP: 13033-690 | Tel: (19) 3722-2203 | Mapa de como chegar